terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Oração a São Basilio e São Gregório - 2 de Janeiro

Reze hoje com São Basílio Magno e São Gregório Nazianzeno, bispos e doutores da Igreja do século IV.

Orações extraídas dos seguintes sites: https://www.oracoescatolicas.net/ https://catequisar.com.br/


⛔Adiquira produdos católicos aqui: 

⛔Adiquira o livro "Orações e Santos Populares":

⛔Adiquira o livro "Em oração com Maria: Reflexões para cada dia do mês":

⛔Saiba mais sobre o 🎤microfone usado nesta gravação - BM800 USB (e como adquirir o seu): 👉http://bit.ly/infocsi-microfone-bm800

Oração a São Bsilio e São Gregório - 2 de Janeiro

Senhor Jesus Cristo, nosso Deus Soberano, fonte da vida e imortalidade, Criador de todos os seres visíveis e invisíveis, Filho eterno e unigênito de Deus eterno, que pela Tua inefável benevolência desejaste nos últimos dias Te revestir de corpo, ser crucificado e sepultado por causa de nós, indignos e maldosos, e renovar com Teu Sangue, nossa natureza corroída pelo pecado: 

Tu, Rei imortal, receba a penitência deste pecador, reclina-Te para mim e ouve-me: pequei, Senhor, pequei perante o Céu e perante Ti, e já não sou digno de olhar para as alturas de Tua glória. Enfureci Tua bondade, transgredi as Tuas leis e desobedeci Tua vontade. 

Mas Tu, Bondoso Senhor, paciente e misericordiosíssimo, não me deixaste perecer com toda a minha iniquidade, sempre aguardando o meu arrependimento. Tu disseste, ó Senhor, a Teus profetas: Não desejo a morte do pecador, mas que ele se arrependa e viva eternamente. Tu não desejas, ó Soberano, que a obra de Tuas mãos pereça, nem Te apetece a perdição do homem, mas desejas que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. 

Por isso e eu, mesmo sendo indigno do Céu, da Terra e desta vida passageira, pois estou submerso no pecado, afundado nas paixões e maculei a Tua imagem. Porém sou obra e criatura de Tuas mãos e por isso não me desespero da salvação, mas me entrego todo à Tua infinita misericórdia. 

Receba-me, ó Senhor benevolente, como recebeste a meretriz, o ladrão, o publicano e o pecador, e perdoa todos os meus pesados pecados, Tu que redimiste os pecados do mundo, que curas as doenças dos sofredores; que chamas a Si os trabalhadores e sofredores e os consolas; que vieste para chamar não os justos, mas os pecadores para o arrependimento e penitência. 

Limpa-me de toda a iniquidade do corpo e da alma, e ensina-me a praticar a santidade do Teu temor. E, tendo assim, limpa a consciência, e recebendo os Teus Santos Dons, me junte aos Teus Santíssimos Corpo e Sangue e tenha a Ti vivendo em mim com o Pai e o Teu Espírito Santo. 

Ó Senhor Jesus Cristo, Deus meu, que esta comunhão dos Teus Santos Dons não seja para meu juízo, nem para enfraquecimento do corpo e da minha alma, pois sei que estou recebendo-Os indignamente. Porém, Senhor, até o meu último suspiro permita-me receber sem condenação os Teus Santos Mistérios, unir-me ao Espírito Santo, receber a vida eterna e uma sentença favorável no Teu Juízo Final. Para que, assim, eu esteja entre os Teus escolhidos e seja participante dos bens eternos, que preparaste, Senhor, para que os que Te amam, nos quais És bendito por todos os séculos. Amém.

Veja as orações do mês de janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário